Nesta quarta-feira (11/05), o Fluminense botou em pratica o seu favoritismo, venceu o Vila Nova, com tranquilidade por 2 a 0, e garantiu a classificação para próxima fase da Copa do Brasil. Ambos os gols de cabeça, marcados por Cano e Luiz Henrique para a equipe treinada por Fernando Diniz, que havia vencido a primeira partida por 3 a 2 no Maracanã, quando ainda era treinada por Abel Braga.

No primeiro tempo, o Fluminense já havia mostrado para o que veio no primeiro minuto de jogo, German Cano recebeu um lindo passe de Luiz Henrique, mas perdeu uma grande oportunidade. A equipe carioca tinha mais posse de bola, domínio nas investidas, controlou o jogo e não demorou muito para tirar o zero do placar. Aos nove minutos, em uma cobrança de escanteio, Nino desviou, e Cano livre na área, só escorou de cabeça e abriu o placar. Depois disso o Vila Nova cresceu na partida, e não faltaram oportunidades. Matheus Rezende tentou de longe e passou do lado da trave, e duas vezes com Ralf.
Na segunda etapa o Vila Nova começou em um ritmo mais forte, pressionando no ataque e buscando o gol principalmente nos primeiros minutos, para manter viva a chance da classificação. Porém o Fluminense soube contornar a situação, e retomar o controle do jogo, ganhando o espaço no meio, e controlando bem na posse de bola. E o lado esquerdo era onde o Tricolor buscava mais suas jogadas com Pineida. Em uma delas, o lateral avançou pela área e cruzou certo na cabeça de Luiz Henrique que ampliou a vantagem. A equipe carioca quase chegou ao terceiro, mas Caio Paulista se enrolou com a bola e perdeu a chance.
O Vila Nova volta a campo agora no próximo sábado (14/05), pelo Campeonato Brasileiro Série B, joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa, às 18h30 (de Brasília). E o Fluminense recebe o Athletico-PR, também no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília). A partida será realizada no estádio Raulino de Oliveira, já que o Maracanã está fechado para reforma no gramado.