A indefinição sobre o futuro de Diego Alves no Flamengo é grande. E se ele não permanecer, o Rubro-Negro buscará um novo goleiro. Tal movimentação pode ser uma tendência em outros clubes da Série A.
Vanderlei é titular do Grêmio, mas não convence boa parte da torcida. Marcelo Lomba não atravessa grande momento no Internacional.
Muriel é outro que não brilha no Fluminense. Há, ainda, o caso de Everson, que não conquistou boa parte da torcida atleticana.
Veja um a lista com alguns jogadores da posição que estão se destacando e outros que podem ficar livre no mercado em breve.
Gatito Fernández
A #DicaDoFotógrafo de hoje é do nosso paredão Gatito Fernández, o melhor goleiro do Brasil e do Paraguai 🖐🏼😾🇧🇷🇵🇾
📸 Vitor Silva / Botafogo pic.twitter.com/Hb2gzIpwyw
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 17, 2020
Aos 32 anos, além de ser ídolo no Botafogo, é jogador da seleção paraguaia. Já foi cogitado no Flamengo, mas seu empresário negou qualquer conversa.
O fato é que o Glorioso corre risco de rebaixamento à Série B, o que dificultaria a presença de Gatito.
Se recupera de lesão e tem contrato até dezembro do ano que vem.
Tadeu
O goleiro com mais defesas na minha disputa do ano passado, 131 no total, foi o excelente Tadeu, do @GoiasOficial. E ele segue brilhando esse ano… Chamado de 'Paredão Esmeraldino' pelos torcedores, honra as cores do time goiano quando entra em campo. Como um gato… #BRGOI 💚 pic.twitter.com/JOxfhlebGW
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) December 9, 2020
Aos 28 anos, é o grande destaque do Goiás que vem reagindo no Brasileirão, mas ainda é o último colocado e, consequentemente, seríssimo candidato ao rebaixamento.
Tadeu, ou TaDeus para milhares de cartoleiros e torcedores do Esmeraldino, tem vínculo até dezembro de 2023 com o clube goiano.
Uma possível queda do clube à Série B pode facilitar uma negociação.
Ivan

Goleiro da Seleção olímpica, Ivan, de 23 anos, é o grande nome da Ponte Preta – e esperança de uma negociação importante.
Também já teve seu nome ligado ao Flamengo.
Seu contrato com a equipe de Campinas também vai até dezembro de 2023. O clube interessado terá de abrir a carteira para tentar a sua contratação.
Marcelo Grohe
— نادي الاتحاد السعودي (@ittihad) December 11, 2020
Aos 33 anos, o ídolo do Grêmio é titular do Al-Ittihad, da Arábia Saudita – mesmo clube de Romarinho, Bruno Henrique e Carille.
Tem vínculo até junho de 2022.
A sua contratação demandaria uma forte investida financeira e, se o clube interessado não for o Grêmio, um bom poder de convencimento.
Walter

Está no Corinthians desde 2013 e já foi cogitado em outros clubes diversas vezes.
Sempre corresponde quando é acionado, mas não conseguiu deixar o posto de reserva de Cássio.
Seu contrato com o Timão vai até dezembro do ano que vem. Quem sabe não chegou a hora de um novo desafio aos 33 anos?
Nahuel Guzmán

Titular do Tigres e jogador da seleção argentina, Guzmán tem contrato com a equipe mexicana somente até junho do ano que vem.
E pode buscar outros desafios após vários títulos por lá. Tem 34 anos.
Sergio Romero

Cria do Racing, está no futebol europeu desde 2007 e no United há cinco anos. Mas soma apenas 61 jogos com os Red Devils – sete pela Premier League.
Seu vínculo vai até junho de 2021 e existe a opção de renovação por mais uma temporada.
Só que Dean Henderson voltou após se destacar no Sheffield Utd. e, com isso, Romero, de 33 anos, ainda não entrou em campo em 2020/2021.
Sergio Rochet

Revelado pelo Danubio, Rochet, de 27 anos, voltou ao Uruguai em 2019 para defender o Nacional. É um dos destaques do Decano desde então.
Tem contrato até dezembro de 2021 com a equipe que está nas quartas de final da Libertadores.
O peso do real faria a diferença no caso de uma investida de clube brasileiro.
Foto: Reprodução/Al-Ittihad Jeddah