Rami, quando jogava pelo Sevilla, teve mais de uma oportunidade de enfrentar Messi, no Barcelona, e Ronaldo, no Real Madrid, em La Liga.
Campeão do mundo pela França em 2018, o zagueiro contou a RMC Sports sobre suas experiências sendo adversário dos dois craques do futebol. “Lionel Messi, em campo, sentimos que não podíamos fazer nada. Não podemos defender, ele dá sempre o passe certo. É um dom. Mas o que me impressiona no Ronaldo é a dedicação que ele tem em campo”, disse.
Rami ainda relatou a primeira vez que enfrentou Cristiano Ronaldo, no início de sua carreira. “A primeira vez que o vi foi quando saí do Frejus e cheguei ao Lille. Eles estavam jogando na Liga dos Campeões na época. Eu o vi e fiquei tipo: ‘este aqui é incrível!’. Algum tempo depois, o conheci em La Liga … uma máquina. Depois do jogo, fui comer com a família e eles me perguntaram ‘então, Ronaldo…’. Eu lhes disse que estava chocado com o quão forte ele é, não um grama de gordura!”.
Adil contou o nervosismo que sentia antes das partidas contra os craques, afinal não é fácil marcar uma dupla que somada conquistou 11 bolas de ouro até o momento. “os primeiros jogos, eu fiquei um pouco estressado. Unai Emery me disse para não dar nenhum espaço, para ficar de pé e ter cobertura, porque quando ele atacasse, estava tudo acabado”, lembrou o zagueiro.
Mas, de todos os encontros, Rami tem uma recordação. Após cada jogo, pedia a camisa dos craques para colocar em sua coleção: “Com todas as camisas Messi e Ronaldo que tenho, eu posso comprar uma vila em Los Angeles!”, brincou.
Devido às trocas de camisa, Rami podia ter breves diálogos com os atacantes e que, por conta da humildade de Cristiano Ronaldo, passou a admirá-lo ainda mais fora de campo. “A primeira vez que fui ver Ronaldo, ele aceitou. Jogamos novamente, perguntei mais uma vez e ele me deu sua camisa de novo… e, super respeitoso, ele recebe a minha cada vez”.
E isso até mesmo quando o português não estava feliz ao sair derrotado de campo: “Mais tarde, jogamos contra o Real e ganhamos. Eu lhe pedi sua camisa durante o jogo, ele riu e me perguntou quantas eu já tinha, mas ele aceitou. No final, não fui chamá-lo porque vi que ele indo para o vestiário super irritado. Então ele me chamou, veio em minha direção, tirou sua camisa, esperou pela minha e me desejo boa sorte. Alta classe”.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.