Em má fase, o lateral-esquerdo Thiago Carleto foi liberado pelo Vitória para a partida contra o Figueirense, marcada para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, pela 21ª rodada da Série B . A saída do jogador do clube baiano está em analise.
Thiago Carleto foi contratado pelo Vitória no fim da última temporada, quando o time lutava contra o rebaixamento. Com boa participação ofensiva e gols decisivos em cobranças de falta, o lateral dado como um dos responsáveis por evitar a queda do Rubro-Negro para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Logo após o término da Série B, em dezembro o Vitória anunciou a renovação de contrato de Thiago Carleto por mais 2 temporadas. No entanto, o jogador não teve o mesmo desempenho em 2020, deixando a desejar em momentos importantes. Com o início da Série B, o lateral foi alvo de inúmeras críticas, principalmente por falhas defensivas.
No jogo do último domingo, Thiago Carleto cometeu o pênalti que originou o gol de empate do Sampaio Corrêa, no Castelão. O Vitória foi derrotado pelo Tricolor por 2 a 1, resultado que manteve a equipe na 16ª posição da Série B, próximo a zona de rebaixamento com 21 pontos.
Caso seja confirmada sua saída nos próximos dias, Thiago Carleto deixará o Vitória com 41 jogos realizados e 9 gols marcados.