Rodrigo Santana, o novo técnico do Coritiba, chegou com a vida muito agitada. Precisando conhecer melhor os jogadores do elenco e o clube passando por uma situação difícil perto do Z-4, o técnico ainda tem vários desfaques pelo surto de Covid-19 e lesões.
Sexta-feira passada (06), foi anunciado que 5 jogadores do elenco estavam fora devido à um surto de Covid-19. Entre os jogadores estão: Galdezani, Nathan Silva, Muralha, Patrick Vieira e Matheus Bueno. A data de liberação deles pelo protocolo de saúde seria na segunda-feira (16), mesmo dia do jogo contra o Bahia, porém não estariam disponíveis por falta de treinos.
O atacante Ezequiel Cerutti, sofreu uma lesão na coxa treinando para o último jogo contra Internacional e está fora. Yan Sasse que tomou o terceiro amarelo no jogo contra o Internacional, logo que entrou, está suspenso para o jogo contra o Bahia.
O lateral William Matheus está de volta a equipe para o jogo contra o Bahia. Ele havia sido dispensado jogo contra o Interncional devido à morte de sua mãe. Outro que não pôde jogar contra o Internacional, por obrigações contratuais, é o Sarrafiore, que está a disposição do Técnico Rodrigo Santana contra o tricolor baiano.
O coxa retomou os treinamentos na manhã desta terça-feira em vista a preparação da difícil sequencia de jogos que vem por aí:
- Coritiba x Bahia – 16/11, segunda, 18h – Couto Pereira
- Flamento x Coritiba – 21/11, sábado, 19h – Maracanã
- Coritiba x Corinthians – 25/11, quarta, 21h30 – Couto Pereira
- Coritiba x Bragantinho – 05/12, sábado, 21h – Couto Pereira
- Sport x Coritiba – 13/12, domingo, 16h – Ilha do Retiro