Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Depois de um confronto semana passada, aonde o Internacional saiu com a vitória em cima do Atlético-GO, pelo placar de 2X1, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, era hora ou do Colorado garantir a vaga ou os goianos surpreenderem.
Em uma partida que começou a ficar interessante só no segundo tempo, os donos da casa saíram com a vitória por 2X1 e com a classificação. O Internacional marcou com Thiago Galhardo e Rodinei, o Dragão diminuiu com Júnior Brandão.
SOBRE O JOGO
Foi um primeiro tempo muito ruim tecnicamente, com as duas equipes abusando de erros e sem nenhuma chance de perigo de gol. A melhor chance do Internacional foi com Nonato, que arriscou chute de fora da área, mas Jean defendeu. Já os goianos chegaram com Nicolas, que aproveitou a sobra e mandou o chute, mas foi para fora. Terminando a primeira etapa 0X0.
Com as trocas que o técnico Eduardo Coudet fez no intervalo, o Internacional melhorou no confronto. Logo aos 9 minutos da etapa final, o artilheiro Thiago Galhardo abriu o placar para os Gaúchos, aproveitando rebote de Jean, passou pelo goleiro e empurrou para as redes.
O Colorado ampliou a vantagem com Rodinei, em um golaço. O lateral cortou para o meio e mandou o chute no ângulo, sem nenhuma chance para Jean. O Atlético-GO ainda diminuiu o marcador com Júnior Brandão, que invadiu a área e chutou cruzado, mas não deu para os visitantes. Terminando a partida Internacional 2X1 Atlético-GO.
Com a vitória, o Internacional espera no sorteio o adversário das Quartas de Final da Copa do Brasil, já o Atlético-GO se despede da competição. O Colorado e os goianos focam agora no Brasileirão, a equipe gaúcha enfrenta o Coritiba e o Dragão pega o Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Copa do Brasil 2020.
Data/Hora: 03/11/20 – 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Beira Rio, Porto Alegre/RS
ESCALAÇÃO INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Nonato, Johnny (Edenílson) e Patrick (D’Alessandro); Leandro Fernández (Thiago Galhardo/Praxedes) e Yuri Alberto (Abel Hernández).
Técnico: Eduardo Coudet.
ESCALAÇÃO ATLÉTICO-GO:
Jean; Luan Sales, João Victor, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico (Matheuzinho) ; Janderson, Hyuri (Júnior Brandão) e Matheus Vargas (Wellington Rato).
Técnico: Eduardo Souza.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.