Jorginho, demitido após reunião no final da tarde do último sábado, deixou uma lacuna no Coritiba, a de técnico. O clube partiu imediatamente atrás de um substituto, e foi atrás inicialmente de Tiago Nunes, demitido do Corinthians há quase um mês, Roger Machado, que foi dispensado após pouco mais de um ano no Bahia, e Mozart, ex-auxiliar do Coritiba e que foi contratado como técnico no CSA.
Tiago e Roger não pretendem comandar nenhum time no Brasil neste ano, e Mozart quer dar sequência no trabalho que começou há menos de um mês no clube alagoano.
Outros treinadores especulados como Ney Franco Franco e Vanderlei Luxemburgo também não têm interesse em assumir uma equipe nesta reta final de 2020.
Entre outros que agradam estão Guto Ferreira (Ceará) e Felipe Conceição (Guarani), mas que estão empregados. Ainda são especulados nomes como de Zé Ricardo (ex-Internacional), sem clube atualmente.
A situação do Coritiba é ainda mais complicada, porque o diretor de futebol Paulo Pelaipe e principal coordenador de novos nomes para o clube, segue internado na UTI em tratamento da Covid-19. Além disso, o treinador que assumir terá que conviver com um ano eleitoral. Para o dia 12 de dezembro está marcada a eleição no clube.
No início da noite desta segunda (26), o Coritiba anunciou a volta de Pachequinho para o cargo deixado por Wellerson – que pediu demissão após o desligamento de Jorginho, em respeito ao treinador –, mas a busca por um substituto de Jorginho continua.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas