O São Paulo tinha o jogo nas mãos, vencia por 2 a 0 no Morumbi (dois gols de Brenner) na metade final do segundo tempo, e aí viu o Fortaleza reagir e buscar o empate nos acréscimos. O São Paulo foi superior ao Fortaleza no primeiro tempo, fez 1 a 0, com Brenner, e poderia ter ampliado. O gol saiu aos dez minutos, quando o jogo ainda era truncado. Daniel Alves mandou na área, Igor Gomes dividiu pelo alto, e a bola sobrou para o atacante, de voleio, abrir o placar. A vantagem não impediu que o time de Fernando Diniz continuasse atacando. As melhores chances foram da equipe da casa: um bom chute de Igor Gomes na entrada da área, uma finalização de Luciano, um cruzamento perigoso de Reinaldo. Já no segundo tempo, o Leão, começou a atacar o São Paulo e fez o goleiro Tiago Volpi trabalhar. Mesmo assim, o tricolor paulista ampliou o placar com mais um gol de Brenner, mas viu o Fortaleza reagir nos minutos finais com gols de David e Roger Carvalho, este último já nos acréscimos.
PÊNALTIS:
Foram impressionantes 20 cobranças até o São Paulo garantir classificação às quartas de final. Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo e Roger Carvalho fizeram as primeiras nove cobranças para o Fortaleza. Reinaldo, Tchê tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego acertaram para São Paulo. Gabriel Dias bateu a última do Fortaleza, e Tiago Volpi pegou. Léo, então, converteu seu chute e garantiu a classificação.
ESTATÍSTICAS:
MELHORES MOMENTOS:
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.