A derrota para o Bayern de Munique na final da Champions League 2019/20 parece ter mexido com o PSG. O clube de Paris e grande favorito não iniciou bem a temporada no Campeonato Francês, mas conseguiu reagir. Contudo, a derrota para o Manchester United na estreia na Champions League, na última terça-feira (20), gerou questionamentos quanto a continuidade de Tuchel no comando.
Além de resultados ruins, que naturalmente geram desconfiança por parte de dirigentes e torcida, a situação do treinador alemão piora por nunca ter agradado o diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo. Juntando esses dois fatores, caso o time não reencontre o bom futebol, Tomas Tuchel será a primeira vítima.
Os confrontos que definirão o futuro de Tuchel são: contra o Dijon e Nantes pela Ligue 1; contra o Istambul Basaksehir e RB Leipzig pela Champions League.
Seguindo essa linha, o PSG já pôs na mesa possíveis substitutos de Tuchel. De acordo com o jornal Le 10 Sport, o italiano Massimiliano Allegri é a principal opção do clube parisiense; além do argentino Mauricio Pochettino; do francês Laurent Blanc e o ítalo-brasileiro Thiago Motta.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas