Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
O Internacional foi ao Chile buscando a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. A equipe de Eduardo Coudet enfrentou a Universidad Católica, que já estava sem chances de classificação.
Em uma partida muito brigada e disputada, o Colorado acabou sendo derrotado em Santiago, pelo placar de 2X1. Os gols da partida foram marcados por Zampedri, duas vezes, para os chilenos e o Inter diminuiu com D’Alessandro
Sobre o Jogo
A primeira etapa foi bem disputada e com muitas faltas. A primeira chance do confronto foi da Universidad Católica, que chegou ao ataque em um chute cruzado pelo lado esquerdo, mas sem nenhum risco para Marcelo Lomba. O Internacional respondeu com D’Alessandro que recebeu passe do lado esquerdo de Yuri Alberto e chutou direto, obrigando o goleiro Dituro trabalhar.
O Colorado abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Musto cabeceia e a bola bate no braço de Pinares dentro da grande área, o árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade. D’Alessandro foi para a cobrança e não perdoou, chutando no meio e balançando as redes.
Mas apenas dois minutos depois, a Universidad Católica conseguiu o empate com Zampedri, que chutou, a bola desviou em Cuesta e matou totalmente Marcelo Lomba da jogada. Terminando o primeiro tempo 1×1 no Chile.
A segunda etapa foi mais emocionante, com chances para os dois lados. Rodinei recebe pelo lado direito e manda o chute, mas o goleiro da equipe da casa fez a defesa.
Após as alterações que o técnico Eduardo Coudet fez, o Internacional foi para cima dos chilenos, mas sofria no contra-ataque. Os gaúchos chegaram forte com Yuri Alberto, que aproveitou o erro da zaga, passou pelo goleiro e chutou, mas Huerta tirou em cima da linha.
Aos 43 minutos da etapa final, Cuesta tenta proteger, mas cai e perde a posse da bola. Puch cruzou para dentro da área, Moledo corta parcialmente, mas a bola sobra para Zampedri, que de bicicleta, manda para o fundo do gol e dá a vitória para os donos da casa. Terminando a partida Universidad Católica 2X1 Internacional.
Com a derrota, o Internacional terminou a fase de grupos da Libertadores em 2º lugar do grupo E, com 8 pontos. O Colorado foca agora no brasileirão, aonde enfrenta a equipe do Flamengo, no Beira Rio.
ESCALAÇÃO DA UNIVERSIDAD CATÓLICA:
Dituro; Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Fuenzalida e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch.
Técnico: Ariel Holan.
ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL:
Marcelo Lomba, Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel, Musto, Nonato, D’Alessandro, Peglow, Willian Pottker, Yuri Alberto.
Técnico: Eduardo Coudet.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Copa Libertadores 2020/21
Data/Hora: 22/10/2020 – 21H30 (Horário de Brasília)
Local: estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, do Chile.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas