Diego Alves, um dos principais nomes do elenco atual do Flamengo, além de ser capitão junto com Diego e Éverton Ribeiro no ano mágico do clube em 2019, está com a renovação de contrato emperrada. Isso porque o goleiro pede um aumento salarial e o clube alega dificuldades financeiras devido a epidemia de coronavírus.
Diego Alves recebe cerca de 700 mil reais mensais. Menos que algumas peças principais do elenco como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Com isso, o goleiro quer ser mais valorizado pelo clube.
Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, mantém a cautela e disse que não há nenhum impasse ou novela e sim apenas a diferença salarial.
— Não tem impasse, tem uma diferença salarial. Eu trato isso com muita naturalidade, e o empresário dele também. Tem que ter calma. O contrato dele está em vigência. Vamos ver até onde vai, mas não tem nenhuma novela. Os pedidos são pertinentes, é um jogador campeão da América e campeão brasileiro… É um momento dele para se valorizar, e o do Flamengo para se resguardar, pois não tem a volta do público. Quando a gente estava em março, tinha um cenário. Chegou em julho, era outro. Estamos em outubro e, infelizmente, isso não tem culpado. É uma pena, mas também tem que ser analisado nesse momento de renovação – declarou.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.