O lateral-esquerdo Guilherme Guedes, 21 anos, é a boa notícia da semana no Grêmio. Isso porque ele voltou a treinar com bola nesta quinta-feira.
Guilherme estava jogando até o começo de agosto, quando ficou fora de uma partida e a versão do clube é que ele teve um desconforto.
Mas o fato é que não foi só um desconforto que o tirou por tanto tempo. Quando tentou treinar depois de um tempo parado, o ala teve uma lesão muscular grave na coxa e após isso foram dois meses sem sequer treinar. Só agora que voltou.
Mas ainda é cedo pra saber quando o cara vai poder estar jogando novamente. Afinal, os médicos e preparadores sempre tem cuidados maiores quando acontecem estas lesões musculares graves.
Com 21 anos, o seu contrato foi renovado na metade do ano passado e vai até o final de 2023. Mesmo assim, há informações de um começo de conversa para valorizá-lo, já que ele subiu para o principal.
Hoje, é o terceiro reserva, atrás do Cortez e do Diogo, mas tem tudo para receber um aumento salarial condizente ao grupo principal.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.