É inegável que a chegada Benítez trouxe tranquilidade ao meio-campo do time vascaíno. Porém, com o empréstimo do jogador chegando ao fim, o clube precisa decidir se irá comprá-lo ou não.
Benítez já recebeu algumas ofertas de clubes da Rússia, Arábia e Turquia, porém o acordo feito com Independiente (clube que emprestou o jogador ao Vasco) dá prioridade ao time de exercer a opção de compra.
Para ficar com Benítez, o Vasco precisa pagar 4 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões de reais) ao Independiente. O valor também garantiria 60% dos direitos econômicos do jogador.
Apesar de passar por dificuldades financeiras, o Vasco tentará fazer um esforço para manter o jogador que é o cérebro da equipe.
– Estamos trabalhando, buscando soluções criativas para ficar com ele. Não sei se vamos conseguir, mas estamos trabalhando – afirmou Alexandre Campello, presidente do Vasco.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.