Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
Depois de um ótimo início de campeonato brasileiro, o Internacional caiu de produção no decorrer da competição, estando a 4 jogos sem vencer. Mas para novamente achar o caminho da vitória, os comandados de Eduardo Coudet tinham um desafio contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Em uma bela atuação, principalmente no primeiro tempo, o Internacional voltou a vencer na competição, contra o RB Bragantino, pelo placar de 2X0. Os dois gols dos gaúchos foram marcados pelo atacante Thiago Galhardo.
Sobre o jogo
O Internacional fez um primeiro tempo quase perfeito, a equipe gaúcha não deu chance para os paulistas. Logo aos 16 minutos, Heitor faz belo cruzamento para dentro da área e o artilheiro Thiago Galhardo não perdoa, cabeceou sozinho e balançou as redes de Júlio César, abrindo o placar no Nabi Abi Chedid.
O colorado não parou por ai, Edenilson recebe a bola livre na direita e encontra Thiago Galhardo. O atacante cabeceou sozinho, nem precisou pular, e a bola entra no canto esquerdo da meta do goleiro do RB Bragantino, ampliando a vantagem para o Internacional. A equipe gaúcha não sofreu riscos na primeira etapa, terminando 2X0 para os visitantes.
O Internacional administrou a partida no segundo tempo, ficando mais com a posse de bola e tentando chegar ao ataque. Já o Bragantino mal fez o goleiro Marcelo Lomba trabalhar na etapa final, finalizando muito pouco.
Os visitantes chegaram com Patrick, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Os donos da casa chegaram com Edimar, em uma cobrança de falta. O Bragantino ainda teve o jogador Thonny Anderson expulso, após chegada forte em Edenilson. Terminando a partida 2X0 para o Internacional.
Com a vitória, o colorado vai para a 2ª colocação com 25 pontos. O RB Bragantino fica na 19ª posição com 12 pontos. O próximo desafio do Inter é contra o Athletico-PR, no Beira Rio, os paulistas pegam Atlético-GO, em Goiania.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Campeonato Brasileiro de 2020
Data/Hora: 08/10/2020 – 21h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
ESCALAÇÃO DO BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan; Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ricardo Ryller(Uillian Correia), Raul, Claudinho(Thonny Anderson), Artur(Leandrinho), Bruno Tubarão(Luis Phelipe); Alerrandro(Ytalo).
Técnico: Maurício Barbieri.
ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia(Marcos Guilherme) e Patrick(Rodrigo Moledo); Thiago Galhardo(D’Alessandro) e Willian Pottker(Abel Hernández).
Técnico: Eduardo Coudet.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.