O Goiás demitiu o técnico Thiago Larghi na tarde de hoje (28), após o empate por 2 a 2 com o Ceará, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A decisão foi tomada após uma reunião com o treinador no período vespertino. O substituto deve ser Enderson Moreira. O ex-comandante do Cruzeiro foi procurado por um intermediário e já tem um acordo verbal para voltar ao Serra Dourada.
O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta segunda-feira, foi decidido que Thiago Larghi não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. pic.twitter.com/DqC16TQUpf
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) September 28, 2020
As tratativas para o retorno de Enderson Moreira ao Goiás se iniciaram antes mesmo da demissão de Thiago Larghi. Há a intenção da diretoria de anunciar o técnico, que esteve à frente do clube em duas oportunidades (entre 2011 e 2013 e em 2016), nas próximas horas.
A saída de Thiago Larghi ocorreu por insatisfação da diretoria. O técnico ficou à frente do time por pouco mais de um mês e só disputou seis jogos, com três derrotas, dois empates e uma vitória. No período, o time esmeraldino foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco nos pênaltis.
Thiago Larghi deixa o Goiás ao lado de sua comissão técnica. A ideia da cúpula é que Enderson Moreira esteja à disposição já no próximo compromisso do time, no domingo (4), diante do Santos, em Goiânia.
OFICIAL: Enderson Moreira é o novo treinador do Goiás. pic.twitter.com/LgDyHPVoRi
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) September 28, 2020
O contrato de Enderson Moreira no Serra Dourada deve ter duração até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro. O torneio termina em fevereiro de 2021.
Enderson Moreira ficou desempregado por 20 dias. O técnico foi demitido do Cruzeiro em 8 de setembro passado, após o empate com o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020.