Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
By -Marcos Paulo Andrade de Souza – 25 de setembro de 2020
O craque Ronaldinho Gaúcho passou recentemente por uma situação constrangedora. O craque foi até o Paraguai para um trabalho, porém a polícia paraguaia detectou que seu passaporte era ilegal e com isso Ronaldinho foi preso. O craque e seu empresário Assis ficaram presos mais de 5 meses, obviamente não foram todos os meses na cadeia, alguns desses meses foram passados em um hotel de luxo no Paraguai.
Agora que o R10 está livre, ele está aproveitando para matar saudades dos lugares onde foi feliz e olha que não são poucos os lugares. R10 que começou no Grêmio, mas cresceu mesmo no Barcelona, onde ganhou a Champions League com clube catalão quebrando um longo jejum. Ele ainda foi eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes (2004 e 2005), em 2006 só não ganhou o mundial porque foi derrotado na final pelo Internacional.
Depois a carreira de Ronaldinho começou a cair, ele teve passagens por outros clubes Europeus, como o Milan, porém não foi uma boa passagem, até que o Craque resolveu voltar ao Brasil. Aqui ele fez uma passagem conturbada pelo Flamengo e quando todos diziam que ele tinha acabado, o Atlético MG resolveu acreditar nele. E não é que deu certo? Ronaldinho jogou muita bola e ajudou o time de Minas a levantar a taça libertadores da América e a Recopa Sul americana. Só não conseguiu o mundial, pois foi eliminado pelo Raja na semi final.
Posteriormente, ele foi para o México, mas com certeza, o último ano que Ronaldinho jogou um bom futebol foi no Galo e por isso ele tem um carinho tão especial com os mineiros. E nessa quinta, o craque desembarcou em BH para fazer uma visita a nova casa do Galo, a Arena MRV e já chegou dizendo que sente saudade dessa “terrinha”.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.