O técnico do Olympique de Marseille, André Villas-Boas, causou rebuliço na França – e no Brasil – ao anunciar a chegada de uma jovem promessa pouco conhecida no clube, sem mencionar nomes. Marcos Paulo, do Fluminense, parecia ser o nome, mas o alvo era outro: Luis Henrique, do Botafogo.
Com 18 anos e muito potencial, o ponta alvinegro já vinha sendo observado por clubes da Inglaterra, Itália e Portugal. Agora é aguardado na França. Segundo o canal local RMC Sports, o atacante chega na terça-feira para passar pelos exames de rotina e assinar contrato, com tudo já certo entre as partes envolvidas.
Botafogo aguarda definição enquanto Luís Henrique viajará à França para passar por exames https://t.co/1dlEYdjS02
— ge Botafogo (@ge_botafogo) September 21, 2020
Luis Henrique vai assinar por cinco anos com o Marseille. O clube francês pagará 10 milhões de euros, o que na cotação do dia significa cerca de R$ 63,5 milhões. O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos sobre o atleta, ainda assim um aporte financeiro que ajudará o clube a ajustar suas contas para 2020.
Promessa da base, Luis Henrique foi promovido apenas em 2019 ao time principal e disputou 21 partidas como profissional com dois gols marcados. Do lado do Fluminense, Marcos Paulo chegou a ser procurado pelo Marseille, mas ao que tudo indica o negócio não irá para a frente, já que o novo reforço encaminhado tem características muito parecidas.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.