Durante o jogo deste domingo entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha, válido pelo Campeonato Francês, o atacante Neymar reclamou de ofensas racistas, que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González. O brasileiro foi até o quarto árbitro da partida e disse “racismo, no!”, como captado pelos microfones. Não fica claro nas imagens se ele foi o alvo das ofensas.
O lance aconteceu por volta dos 37 minutos do primeiro tempo. O árbitro Jérôme Brisard interrompeu o jogo para tentar entender o que havia acontecido. Álvaro González reclamava com a arbitragem sobre uma suposta cusparada de Di María, que também alegou ter sido ofendido. O defensor do Olympique sugeriu a utilização do árbitro de vídeo (VAR) para apuração da confusão.
Esse é o primeiro jogo de Neymar pelo PSG nesta temporada. O brasileiro ficou fora da estreia do time no Campeonato Francês após ter sido diagnosticado com coronavírus, no início do mês.
"RACISM NO " – Neymar Jr !!
Quero saber qual será a posição que a Ligue 1 irá tomar diante disso…#PSGOM pic.twitter.com/xdmixjMWbh— Memesneymar (@memesneymar) September 13, 2020
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.