O Atlético-GO venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após Cano abrir o placar para o time carioca, Renato Kayzer colocou em prática a “lei do ex” e marcou duas vezes. Nos minutos finais, o atacante argentino ainda igualou o marcador. Mas o gol foi anulado por toque de mão depois de revisão do VAR. Antes do apito final, o Vasco ainda teve Bruno Gomes expulso por agressão em Matheus Vargas.
A equipe da Colina foi para o jogo com a intenção de comandar as ações e, no início, teve mais presença no campo de ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-GO e criar oportunidades claras de gols; O Dragão, por outro lado, adiantava a marcação e explorava os erros na saída de bola do Vasco, conseguindo assustar o adversário. Nas duas chances mais evidentes, Janderson conseguiu chegar à linha de fundo pelo lado direito e achar um companheiro na área.
Revelado pelo Vasco, Renato Kayzer foi o grande nome da partida. Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Atlético-GO, ao fim do jogo, o atacante deu entrevista e afirmou que conhece “cada detalhe” de São Januário por ter sido criado ali.
Com o resultado, o Dragão foi a nove pontos e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Athletico-PR para a degola. Foi a primeira vitória do time de Vagner Mancini fora de casa na competição.
A equipe do técnico Ramon Menezes permaneceu com 14 pontos e caiu para a sexta posição. Na próxima rodada, a equipe cruz-maltina terá o clássico com o Botafogo, no Nilton Santos, enquanto o Atlético-GO vai visitar o Bahia. Os dois jogos vão acontecer no domingo.