Athletico PR e Botafogo ficaram num empate por 1 a 1 na tarde/noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão Série A 2020.
Em um primeiro tempo morno, se fez justiça o 0x0 no placar, pois o Athletico dominou as ações, mas foi o fogão quem marcou com Bruno Nazário, entretanto o VAR viu que Caio Alexandre estava impedido quando recebeu e cruzou a bola para a área.
O segundo tempo foi mais pegado e eletrizante,com as mexidas de Eduardo Barros e Autuori. Aos 34 minutos, teve pênalti para os cariocas, que foi convertido por Victor Luis. O Furacão teve que se atirar ao ataque, o que deu mais emoção ainda para o confronto. Ravanelli aproveitou passe de Geuvânio e empatou na marca dos 42 minutos. O Athletico ainda teve chance de virar com Nikão em penalidade confirmada pelo VAR, mas o meia chutou por cima da meta de Cavalieri. Nos acréscimos Geuvânio quase vira o nome do jogo, mas seu chute de fora da área acerta o travessão, terminando assim o jogo em 1 a 1.
Com esse resultado, o Furacão ocupa a 15ª posição na tabela, mas podendo perder posições até o fim da rodada. Além disso o clube aumenta sua sequência sem vencer, já são 7 confrontos sem vitórias no Nacional.
O próximo compromisso do Athletico é justamente o clássico contra o Coritiba, no sábado (12/09), às 16h30, também na Arena da Baixada.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.