O Cuiabá Esporte Clube foi até a Ressacada, em Florianópolis, conquistar sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo válido pela 5ª rodada da competição, O dourado(como o time é conhecido) visitou o Avaí e conseguiu uma vitória por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados pelo meio-campista Rafael Gava, vice-artilheiro da competição.
Com o resultado, o Cuiabá EC chegou aos 10 pontos e divide o liderança com o Paraná que fica à frente pelos critérios de desempate. Já o Avaí é apenas o 13º colocado, com 3 pontos.
Na primeira etapa o jogo foi morno, com poucas chances para ambas as equipes. Para o Avaí, o arqueiro Lucas Frigeri defendeu um chute cruzado de Elvis, já João Carlos fez boa defesa no chute do atacante Gastón, para o time visitante.
Apesar de jogar fora de casa, o Dourado não tomou conhecimento do Avaí e foi mais incisivo durante toda a segunda etapa. Com dois erros isolados do time da casa, Rafael Gava foi mais feliz. No primeiro gol pegando o rebote de um chute em cima da zaga e no segundo em uma falha grotesca da defesa dos donos da casa, após uma bola levantada da entrada da grande área, o meia soltou o pé e fuzilou para dentro do Gol.
O primeiro aos 14 e depois aos 38 minutos do segundo tempo, o camisa 8 definiu o placar, e agora soma três gols na Segundona, ajudando a manter a invencibilidade do Dourado. São 2 empate e 3 vitórias em 5 jogos
No fim da partida, Rafael Gava, o dono da partida exaltou o belo trabalho que o Cuiabá está fazendo nesse início de campeonato “A união do grupo é a receita. Nós fizemos um bom jogo e conquistamos o resultado. O grupo está de parabéns” disse o artilheiro.
As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira. O Cuiabá recebe a Chapecoense, na Arena Pantanal.
O Avaí visita o Oeste, às 19h15, no Canindé.
Ficha técnica
AVAÍ – 0
Lucas Frigeri; Iury (Lourenço), Rafael Pereira, Victor Sallinas (Betão), Capa; Ralf (Emerson Tucão), Bruno Silva (Jonathan), Pedro Castro, Valdívia; Gastón Rodriguez e Kelvin.
Técnico: Geninho.
CUIABÁ – 2
João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Rafael Gava (Hélder), Elvis (Marino); Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Maxwell) e Jenilson (Fabrício).
Técnico: Marcelo Chamusca.
Gols: Rafael Gava (C), aos 13 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio, auxiliado por Marcos dos Santos Brito e Ruy Cesar Lavarda Ferreira.
Estádio da Ressacada, em Florianópolis