São Paulo e Grêmio resolveram o principal entrave nas negociações da troca entre Everton e Luciano e selaram o acordo para a troca.
No acordo, ficou definido que ambos assinariam seus contratos com os novos clubes até dezembro de 2022. O tricolor paulista manteve 50% dos direitos econômicos de Everton, e o tricolor gaúcho, que tinha apenas 50% dos direitos econômicos de Luciano, não mantém a porcentagem.

Luciano tem 27 anos e um contrato que iria até o fim de 2022 com o Grêmio, período que deve ser mantido com o São Paulo. Além da idade, quatro anos mais novo que Everton, o jogador já trabalhou com o técnico Fernando Diniz, com quem já trabalhou no Fluminense. O atacante é o primeiro reforço do tricolor paulista para a temporada.

Everton, de 31 anos, teria seu vínculo encerrado com o São Paulo no meio de 2021 e agora assinará com o Grêmio até o fim de 2022. O jogador é um desejo antigo do técnico Renato Gaúcho, que tentou contratar o jogador quando foi para o São Paulo.
Aqui no Futebolizando você pode acompanhar tudo sobre todos os campeonatos nacionais e internacionais. Acesse nosso Instagram e fique por dentro de todos os jogos que irão acontecer. Acesse também nosso canal no YouTube e veja os vídeos de melhores momentos das partidas.