Às vésperas de iniciar uma mini-maratona de jogos que pode culminar com o maior título da história do Paris Saint-Germain – a Liga dos Campeões -, Neymar teve a chance de celebrar os três anos na capital francesa. A data foi lembrada na segunda-feira, dia 3, dois dias depois de ter conquistado a Copa da Liga, quarto troféu erguido na temporada – antes, venceu o Troféu dos Campeões, o Campeonato Francês e a Copa da França.
“Esses três anos foram ricos em experiências. Tive momentos felizes e mais complicados, principalmente quando não pude jogar devido a lesões. Com a ajuda dos meus colegas de equipe, consegui superar e me concentrar no que realmente importa para todos, que é o desempenho em campo que traz os títulos”, comentou Neymar, ao site oficial do PSG
Autor de 13 gols em 15 partidas da Ligue 1 na temporada 2019/20, o camisa 10 colocou o quadruplé na conta da força do grupo parisiense, além da atmosfera no vestiário do time. “Acho que estou tendo meus melhores momentos em Paris. Somos uma família que compartilha o mesmo grande objetivo que está diante de nós. Queremos marcar esta temporada com a Liga dos Campeões”, enfatizou.
Neymar foi o artilheiro em três amistosos e autor do único gol na final da Copa da França, contra o Saint-Étienne. Agora, em agosto, terá pela frente dois grandes desafios: a reta final da Liga dos Campeões e também a largada da temporada 2020/21 do Campeonato Francês, troféu que o camisa 10 ergueu nos três anos em Paris.